terça-feira, 8 de julho de 2014

Fragmentos de mim de Rosane Silveira.

 Leandro Campos Alves é natural da cidade Mineira de Liberdade.
Cronista, Poeta e Escritor romancista que desponta na literatura brasileira, recentemente publicou em 09/2013 a o romance Instinto de Sobrevivência pelo Clube de Autores e o Ebook pela Editora Saraiva; participou da Antologia Além do Olhar de 01/2014; em 27 de fevereiro de 2014 publicou a nova forma literária de redigir romances, O Lamento de José, pelo Clube de Autores e o Ebook pela Editora Saraiva.
Foi jurado da segunda amostra de Raízes de poesias em Aiuruoca MG em 12/2013.
Têm em seu currículo várias entrevistas, entre elas, a do Divulga Escritor, Conexão Portal PB, Pensando Fora da Caixa, elaboradas pela Jornalista Shirley M. Cavalcante, de João Pessoa Paraíba, reeditada na edição especial de natal de 2013, Revista Literária da Lusofonia - Divulga Escritor, e divulgada em Portugal.
Em abril de 2014, participou da edição especial comemorativo de um ano da Revista Literária da Lusofonia - Divulga Escritor, com artigo sobre o romance Lamento de José.
Participou de uma nova reportagem para Revista Gota D’água, Edição 10 de Janeiro 2014. Revista circulante para os funcionários da Companhia de Saneamento do Estado de Minas Gerais.
Colaborador de várias comunidades literárias no país e outras em países latino americanos, integrante e colaborador da ”Social Rearde Writer Artist” no Brasil, Milan e Roma e, Recanto das Letras.
Em Junho de 2014, iniciou os trabalhos como Colunista do projeto Divulga Escritor, de João Pessoa Paraíba.
 Suas obras já atravessaram o atlântico.
Autor do Clube dos Autores e, recentemente firmou contrato com a Editora publique/Saraiva.

Para melhor conhecê-lo acesse seus sites: 


Fragmentos de mim de Rosane Silveira.

27/03/2014 10:20

Poetizando pelo caminho da Estrada real, descobrimos as riquezas dos sentimentos expressos pelos nossos amigos poetas e poetizas; que despem suas almas para expressarem seus sentimentos, e com a fragilidade feminina trago a coragem de mostrar toda sua sensibilidade da Poetiza Rosane Silveira, de Teresópolis, Rio de Janeiro.

Isso é amor

 
Isso é amor.

...e quando aparecem os sorrisos
não se sabe da onde
vem aquela sensação gostosa
coração quentinho
alma leve
esse sentimento maravilhoso
deixando o corpo em ebulição
a alma sedenta de bons sentimentos
eu sei, isso é amor.

Rosane Silveira
 
 

Paciência


Não tenho mais paciência
pra misuras, pra promessas
não cumpridas, pra coisas mais
ou menos, relacionamentos complicados
Não tenho mais paciência pra
sentimentos conturbados
aliás há muito que tudo isso acabou
andei de aviso prévio com a vida
mas o tempo se esgotou
Ou ela muda comigo ou mudo eu com ela
Não há mais espaço pra meio termo
em meu caminhar, vou em busca do novo
e de passagem já aviso a quem interessar possa:
comigo vai caminhar quem vale a pena
quem tem a alma leve, coração bonito
sentimento à flor da pele, quero pulsação
desejo de correspondência, de cumplicidade
e de verdade comigo e consigo.
Cansei da mesmice, da vulgaridade de pensamentos,
de palavras toscas e pessoas ruins
agora comigo é assim.

Rosane Silveira
 

Som do silêncio


Ouvi o som do silencio e
era tão intenso que me ensurdeceu
e eu já nem sei quem sou...
seria tão somente um suspiro de amor?
e hoje por acaso minha alma embevecida
de um sentimento de compaixão por mim
se acalma e leve segue por um caminho
de brumas silenciosas onde me recosto
e fico esperando quem sabe a resposta
da vida pra tal questionamento.
Afinal quem sou?
Seria mesmo tão somente um suspiro de amor...
o último suspiro?

Então encolho-me.

Rosane Silveira

Para conhecerme seu trabalho, acessem:
Boa Leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário